Perguntas Frequentes
O que é Skin Essentials?
A Skin Essentials é uma marca brasileira de neurocosméticos que une ciência biotecnológica, sensorialidade e estética para promover o equilíbrio e a regeneração da pele.
Seu primeiro lançamento, o Night Skin, é um creme noturno de alta performance desenvolvido para peles maduras e/ou sensibilizadas, com ativos que estimulam a comunicação entre pele e sistema neurosensorial restaurando sua vitalidade e luminosidade natural.
Em que momento da minha rotina de skincare devo usar Skin Essentials?
Como o primeiro produto da marca é o Night Skin, ele entra à noite, nesta ordem sugerida:
1. Limpeza
2. (Opcional) Séruns aquosos de tratamento que sejam compatíveis
3. Night Skin (produto de tratamento e conforto – camada principal)
4. (Opcional) Óleo facial por cima, se a pele pedir mais nutrição
5. Creme para a área dos olhos
Dicas de uso:
• De dia, protetor solar é imprescindível (o produto atua à noite e alguns ativos potencializam a renovação).
Quanto tempo dura o Nigth Skin?
Aproximadamente 60 dias
Qual é o prazo de validade dos produtos Skin Essentials?
Os produtos, para uso de dia e noite, possuem um prazo de validade de 2 anos. Tempo suficiente para você aproveitar todos os benefícios desse cuidado essencial com a pele.
Os produtos Skin Essentials funcionam para todos os tipos de pele?
Sim! Nossos produtos foram cuidadosamente desenvolvidos para atender às necessidades de todos os tipos de pele. Em peles oleosas, ele se destaca pelo efeito anti-inflamatório de seus ativos, ajudando a melhorar a qualidade e desordem da pele. Um cuidado inteligente e versátil, perfeito para quem busca resultados visíveis com leveza e eficácia.
A formulação dos produtos Skin Essentials é vegana?
Não! O Night Skin contém PDRN obtido do Salmão. Ingrediente Pró-Remodelação, Antienvelhecimento, Antiacne e cicatrizante
As fórmulas contêm parabenos ou petrolatos?
Não! As fórmulas da Skin Essentials são 100% livres de parabenos e petrolatos, reafirmando nosso compromisso com a saúde da sua pele e com a pureza dos ingredientes escolhidos. Cuidado, consciência e eficácia, sempre.
As fórmulas contêm fragrância?
Não. Nossas fórmulas são é fragrance‑free: não adicionamos perfume à fórmula. Qualquer leve odor percebido vem apenas dos próprios ativos. Além disso, o escopo técnico do projeto especifica “livre de fragrâncias alergênicas”, priorizando máxima tolerância para peles sensíveis e maduras.
Por que isso é importante?
- Reduz o risco de sensibilização/ardor em peles reativas.
- Evita mascarar o cheiro natural dos ativos biotecnológicos.
- Mantém a experiência sensorial focada em textura e conforto e não em perfume.
As fórmulas contêm disruptores endócrinos?
Não. Nossas fórmulas são desenvolvidas sem ingredientes que possam interferir nos hormônios (os chamados “disruptores endócrinos”). No lugar disso, usamos ativos biotecnológicos com suporte técnico para segurança e performance, especialmente pensados para peles 35+.
A Skin Essentials realiza testes em animais?
Não! Na Skin Essentials, todas as nossas fórmulas são desenvolvidas sem qualquer tipo de teste em animais.
As embalagens da Skin Essentials são recicláveis?
Sim, nossas embalagens são recicláveis
Gestantes e lactantes podem usar Skin Essentials?
Nenhum ingrediente ativo alega restrição de uso para as mamães, mas sempre indicamos consultar o seu médico.
Nossos produtos são cuidadosamente formulados com ingredientes seguros, não tóxicos e livres de componentes nocivos, o que os torna compatíveis com o uso durante a gestação e a amamentação.
Assim, você garante uma escolha ainda mais segura para esse momento tão especial.
Crianças podem usar Skin Essentials?
Não, os produtos Skin Essentias foram desenvolvidos especialmente para as necessidades de peles adultas. Por isso, não recomendamos seu uso em crianças, garantindo que cada fase da pele receba o cuidado mais adequado.
O que fazer se tiver alergia a algum componente?
Os produtos Skin Essentials são hipoalergênicos e formulados para minimizar riscos de alergia. No entanto, se você perceber qualquer reação ou irritação na pele, suspenda o uso imediatamente e procure orientação do seu dermatologista. Além disso, entre em contato conosco para que possamos oferecer suporte e investigar o ocorrido com a máxima atenção. Seu cuidado é a nossa prioridade.
Sou dermatologista. Como posso ter Skin Essentials em meu consultório?
Ficamos muito felizes com o seu interesse! Você pode agendar uma visita médica personalizada através do nosso canal com o dermatologista no site para conhecer melhor a marca e nossos produtos. Após a visita, enviamos um formulário exclusivo para que você possa prescrever os produtos Skin Essentials aos seus pacientes. Entre em contato conosco e faça parte da nossa rede de especialistas!
Experiência
Problemas ao rastrear meu pedido
Em alguns casos, as transportadoras podem levar até 1 a 2 dias úteis para atualizar o status do pedido. Se o problema persistir, não se preocupe: entre em contato com o nosso time de atendimento. Estamos aqui para ajudar e garantir que seu pedido chegue até você com toda a tranquilidade.
Como alterar o endereço de entrega?
Após o pedido ser despachado, infelizmente não é possível alterar o endereço de entrega. Para futuros pedidos ou alterações em assinaturas, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo e-mail [email protected]. Estamos prontos para ajudar você!
Qual é o prazo de entrega dos produtos?
O prazo de entrega varia conforme sua localização e a transportadora escolhida, geralmente sendo de até 7 dias úteis. Garantimos acompanhar o processo de envio para que seu pedido chegue com toda a segurança e no tempo previsto.
A Skin Essentials tem loja física?
Ficamos felizes com seu interesse em nos visitar! No momento, a Skin Essentials ainda não possui loja física, mas você pode nos encontrar nas Drogarias Iguatemi e Discover e ficar por dentro de todas as novidades, incluindo futuras aberturas, ao se cadastrar em nosso site. Será um prazer mantê-lo(a) informado(a)!
A Skin Essentials faz entregas fora do Brasil?
No momento, infelizmente, ainda não realizamos entregas fora do Brasil. Mas ficamos muito felizes com seu interesse em nossos produtos e esperamos levar a Skin Essentials até você em breve!
Quais são as formas de pagamento?
Aceitamos pix, boleto e cartão de crédito. Você pode parcelar sua compra em até 5x sem juros. Simples, prático e pensado para facilitar sua experiência com a Skin Essentials.
Qual é o valor do frete?
O valor do frete depende da sua localização e da transportadora escolhida. Não se preocupe: você pode consultar o valor exato antes de finalizar sua compra, garantindo total transparência e comodidade.
A Skin Essentials é autorizada pela Anvisa?
Sim! A Skin Essentials é devidamente registrada como empresa dermocosmética pela Anvisa, garantindo a segurança, qualidade e eficácia que você merece. A marca possui o Processo Anvisa nº 25351.206910/2025-10 e Autorização nº 2.01.527-5, reforçando seu compromisso com produtos seguros, regulamentados e alinhados às normas vigentes.
Preenchi meu cadastro errado! O que fazer?
Não se preocupe! É só nos informar o erro e faremos a atualização para você. Estamos à disposição para ajudar pelo chat de atendimento no site, pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (WhatsApp)- já que nesse momento não teremos telefone. Conte com a gente!
Posso cancelar minha compra?
Sim! De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (art. 49) e o Decreto nº 7.962/2013, você tem até 7 dias corridos para desistir de uma compra realizada pela internet, contando a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. Estamos aqui para ajudar caso precise exercer esse direito. É só entrar em contato com o nosso time de atendimento!
Meu produto chegou com defeito ou danificado. O que faço?
Pedimos desculpas por isso! Caso seu produto apresente defeito ou tenha sido avariado durante o transporte, entre em contato com a gente em até 7 dias corridos após o recebimento. Vamos solicitar algumas fotos para análise e, após a confirmação, realizamos a troca gratuita, reembolso ou oferecemos um vale-compra, como preferir.
Comprei, mas me arrependi. Posso devolver?
Sim! Você pode solicitar a devolução em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
O produto deve estar lacrado, sem uso e em perfeitas condições. Assim que for devolvido e analisado, faremos o reembolso pelo mesmo método de pagamento em até 10 dias úteis.
Recebi meu pedido, mas está faltando um item. O que fazer?
Sentimos muito por isso! Pode nos chamar por aqui informando qual item veio faltando. Nosso time vai verificar o ocorrido e, se confirmado, providenciar o envio do produto o quanto antes, sem custo adicional.
Tive uma reação ao usar um produto. Como devo proceder?
Nossa prioridade é o seu bem-estar. Se teve alguma reação, interrompa o uso e entre em contato com a gente. Vamos te pedir algumas informações (como fotos e número do lote) para investigar o caso junto ao nosso time técnico.
Após a análise, oferecemos as opções de troca, reembolso ou vale-compra, conforme o seu caso.
